domingo, 22 de janeiro de 2012

Sabão Ecológico

Este sabão é feito através  da reutilização do óleo de cozinha, que muitas vezes é jogado no ralo da pia. Se você joga esse óleo na pia, você pode estar poluindo as águas que por sua vez contaminam os oceanos levados pela redes de esgoto, além disso, se for jogado de forma inconsciente no lixo ou na pia, esse óleo pode produzir o gás metano, que é um dos principais gases que causam o efeito estufa. 1 litro de óleo pode poluir 1 milhão de litros de água, que seria o bastante para uma pessoa usar durante cerca de 14 anos. Então a melhor maneira de aproveitar este óleo é fazendo um sabão deste material.



Para fazer é simples:

Material:
5 litros de óleo de cozinha usado
1 kg de soda caustica amaçada 
2 litros de água
200 ml de amaciante

Como fazer:
 Coloque a soda caustica aos poucos em um balde, depois coloque a água fervendo(coloque luvas para evitar queimaduras com a soda caustica). Mexa até diluir. Adicione o óleo e mexa, depois coloque o amaciante e mexa também. Coloque tudo numa fôrma e espere secar e esfriar. Depois é só cortar em barras.

Além de você está protegendo o meio ambiente, estará também usando um produto de ótima qualidade.

22 comentários:

  1. Oi, nossa amei o seu blog! Amei mesmo, amo meio ambiente, amo animais amo a natureza.... amo tudo! Menos aquilo que acaba com tudo! To seguindo, segue de volta? Bjos

    http://www.sempreinnamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, amei a proposta do seu blog.
    Tem tudo para fazer maior sucesso!
    Estou seguindo e vou estar sempre por aqui.
    Mil Bjus!


    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, ótima dica! Já estou seguindo seu blog...
    beijos
    http://charmmyrio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito obg galera, e pode deixar que eu vou seguir todos de volta.

    ResponderExcluir
  5. Ameei demais a receita , vou passar pra minha mae , se der passa no meu blog , e vote no seu blog preferido na enquete , vai ser uma honra ver você lá .
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oiee, vim retribuir sua visita, tbm te sigo , gostei do estilo do seu blog. parabens!!!bjxxx

    ResponderExcluir
  7. Obg pelo carinho, Thais e Esther, já estou seguindo as duas. ;)

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma amiga q faz esse sabão, na escola juntamos oleo pra ela e ela retribui com sabão em barras branquinho de ótima qualidade!Adorei o seu blog!
    Já estou seguindo!
    bjus
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que bom saber disso!
    Pode deixar que eu também vou seguir o seu blog.

    ResponderExcluir
  10. Olá retribuindo a visita e seguindo seu blog.... nossa a receita de sabão é ótima
    http://fetichedemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Giih, já estou seguindo seu blog,e adorei aqueles colares.

    ResponderExcluir
  12. Já estou te seguindo, segue o meu tá?!

    beijos

    makedesabado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, achei seu blog lindo, achei tão legal você tão nova e já preocupada com nosso planeta, parabéns!!!já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

    valartesdigitais.blogspot.com

    Bjs da Val

    ResponderExcluir
  14. Oi linda ;*
    Adorei o seu blog, achei ele super prestativo e é realmente importante ter blogs na blogsfera que fale sobre esse assunto que é realmente muito importante para a sobrevivência do planeta. Eu amei o tutorial de hoje, vou avisar a todos os meus familiares sobre este sabão. Estou seguindo aqui, sucesso viu?!

    Beijo! Fernanda.
    www.meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Obg meninas pela atenção, já estou seguindo todas de volta.

    ResponderExcluir
  16. Oi Monique! Legal voce fazer sua parte, amiga... isso também cabe a cada um de nós! Apoio seu blog e sigo com carinho!
    Obrigada pela visita carinhosa.
    Josi
    http://sonhoseartesvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oii,a mei seu blog, achei bem interessante o sabão ecologico... Já seguindo, segue de volta??

    Bjuss

    www.mundodajulia13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Estou seguindo aqui, segue de volta?
    Valeu a visita lá..
    Bj

    http://umdiariosobreminhavida.blogspot.com/
    @ChayLoucura_

    ResponderExcluir
  19. Meninas, já estou seguindo todas de volta ;)

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho de makes!!!*-* É claro que estou te seguindo tb adorei seu cantinho verde e te espero çá no meu blog tb!!

    Muito bacan sua iniciativa, valorizo pessoas assim, !!*-*

    bjinhus

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Monique, amei o seu blog é lindo e amei o post, super interessante =), Virei seguidora...

    Segue??

    http://mundo-da-isabella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Tbm amei seu blog Isabella, e já estou seguindo.

    ResponderExcluir